albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 29/03/2012 - 21:54h
não sou usuário de Ubuntu, já testei,porem.
Testei vários Linux tipo Debian, mas gosto mais dos do tipo RPM ou Gentoo.
não usar o kernel Linux original ou aquele do debian, não é novidade, ex. O Sabayon usa um kernel de gentoo (que já é uma modificação Gentoo do kernel Linux) e o recompila, modificando-o,e assim fazem várias distros. Mas não há problema, é kernel modificado, mas é kernel linux.
Muitas atualizações eu gosto, tanto que eu uso Sabayon e Gentoo, e configurados Rolling Release e Bleeding Edge, atualizam todo dia e com pacotes unstable,mas é claro que as Rolling, são para quem gosta.
O bom do Mundo Linux, é que vc tem escolha.... quem quer usa stable, quem quer usa rolling, quem quer debian uwsa, quem não quer usa Arch, usa Slackware, usa Gentoo...
se vc quiser atualizar, vc atualiza, se não quiser, não, se quiser binário tem, se não quiser compila tudo no braço...
tem para todos os gostos, fica com sua cara, seu jeito.
Não existe milagre. Distros estáveis são aquelas cujos pacotes foram exaustivamente testados e por isso mesmo são "ultrapassados". Quer usar a última versão do Gnome? Do LibreOffice? Do Firefox? Então vai usar uma distro "instável".
Via de regra é assim mesmo, o pacote fica estável pq foi exaustivamente testado e usado em várias distros. As Rolling e mais ainda as Bleeding Edge costuman não ser bem estáveis.
Vou dar um exemplo meu.. atualizei meu kernel sabayon do 3.2.0 ao 3.3.0. Nesse Sabayon eu usava Nouveau, nos kerneis 3.0.0 a 3.2.0, funcionou beleza, melhor que o driver proprietário, mas...
no 3.3.0, não foi nem a pau!
resultado, foi-se o Nouveau e troquei pelo NVIDIA.
fiquei umas duas horas arrumando o micro...
mas são as dificuldades desafiadoras que us users de Rolling Release gostam.